sábado, 18 de março de 2017

3poderes na luta contra a Reforma da Previdencia



Educação pública e privada juntas contra a Reforma da Previdência


Nesta quarta-feira (15), dia de greve nacional da educação, além dos profissionais da educação púbica em Minas, também estão participando do movimento, que cresce a cada momento, os profissionais das escolas particulares.

A presidente do Sinpro Minas, Valéria Morato e a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, afirmam que é preciso unir forças e juntar todas as categorias em torno dessa reforma. ...“Vamos barrar essa PEC da morte, que vai acabar com os nossos direitos. Querem nos entender vivos, mas não vamos permitir”, diz Beatriz Cerqueira.






Já Valéria Morato afirma que nenhum trabalhador brasileiro deve aceitar essa reforma, que está sendo imposta por esse governo ilegítimo e golpista. “Aqui em Belo Horizonte, colégios tradicionais da capital estão parados: PUC, colégios Santo Antônio, Loyola, Pio XII, Sagrado Coração de Jesus, todas as unidades do Santa Maria, Fead, Pitágoras, Nossa Senhora das Dores, Bernolli, Padre Machado, Izabela Hendrix, Santa Dorotéia, Santo Agostinho, Nossa Senhora das Dores, Magno e muitos outros estabelecimentos de ensino particulares. Há entendimento de que precisamos barrar essa proposta e por isso estamos nas ruas.”
Fotos: Lidyane Ponciano FotoImagem/Sind-UTE/MG

































Calendário - Rede estadual de ensino em greve, por tempo indeterminado


O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informa calendário de atividades em todo o Estado, no período entre 16 de março e 1o de abril.
Desde o dia 15 de março, o Sindicato informa que foi deflagrada greve por tempo indeterminado em Minas Gerais, numa convocação feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), pelo cumprimento do Piso Salarial e contra a Reforma da Previdência.
Aqui em Minas, durante assembleia estadual realizada no dia último dia 08, os trabalhadores e as trabalhadoras em educação também pautaram como um terceiro eixo de reivindicações, o cumprimento dos acordos assinados pelo governo do Estado.
Atividades previstas
16 a 27/03 - Atividades coordenadas pelas Subsedes
Realização de atividades de pressão para que deputados federais mineiros votem contra a Reforma da Previdência.
Realização de atos locais, audiências públicas em Câmaras Municipais, aulões, coleta de assinatura de abaixo assinado para o deputado de cada região.
Constituição dos comitês locais de greve.
20/03
Em Belo Horizonte: atividade com os deputados federais sobre a PEC 287 na Assembleia Legislativa, às 9h.
28/03
Nova assembleia estadual para avaliar as negociações com o governo do Estado e a greve nacional da educação. No dia 25 de março, haverá reunião do Comando Nacional de Greve em Brasília coordenado pela CNTE.
31/03 e 01/04
Participação no Congresso Extraordinário da CUT Minas com manifestação de rua contra a reforma da previdência.
Clique na imagem abaixo para ampliar o cartaz:




30 FATOS QUE O GOVERNO NÃO LHE CONTOU SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
1-   Você sabia que, com a Reforma, quando você se aposentar, não poderá acumular a pensão de seu esposo (a) ou companheiro (a) - ou sua aposentadoria, mesmo que ele/ela tenha contribuído?
2-   Você sabia que o valor da pensão por morte poderá ser menor que um salário-mínimo?
3-   Você sabia que a pensão por morte já tem sua duração limitada, ou seja, poderá ser provisória, de acordo com a idade do beneficiário?
4-   Você sabia que a aposentadoria especial para atividades insalubres e pessoas com deficiência será transformada em aposentadoria por invalidez com idade mínima?
5-   Você sabia que idosos e pessoas com deficiência, que vivam abaixo da linha da pobreza, poderão receber assistência social abaixo de um salário-mínimo?
6-   Você sabia que a idade mínima para se aposentar não será sempre de 65 anos e vai aumentar sistematicamente, sem qualquer previsibilidade?
7-   Você sabia que, diferentemente do que prega o Governo, os servidores públicos federais que ingressaram após 02/2013 já têm sua aposentadoria limitada ao teto do INSS?
8-   Você sabia que a Previdência Complementar do servidor perderá a natureza pública e a sua contribuição passará a ser administrada por bancos privados se a Reforma for aprovada?
9-   Você sabia que não haverá qualquer regra de transição nem para servidores nem para trabalhadores da iniciativa privada, que tenham menos de 50/45 anos (H/M)?
10-                     Você sabia que mesmo tendo idade superior a 50/45 anos, não haverá transição na forma de cálculo da aposentadoria de professores e trabalhadores rurais?
11-                     Você sabia que o trabalhador rural em regime de economia familiar terá que contribuir mensalmente para obter sua aposentadoria, independentemente de sua produção rural?
12-                     Você sabia que a aposentadoria por invalidez será de 100% da média dos salários apenas em caso excepcional de acidente do trabalho?
13-                     Você sabia que o FIES e despesas de infraestrutura do país não são despesas pagas pela Previdência?
14-                     Você sabia que o bolsa-família e outros programas sociais só poderão ser afetados por projetos de iniciativa do próprio Governo?
1-   Você sabia que você já pode se aposentar considerando a soma de sua idade e seu tempo de contribuição, de modo mais vantajoso, sem o fator previdenciário?
2-   Você sabia que a mulher ganha 80% do que um homem recebe, mas mesmo assim, terá que trabalhar e contribuir por 25 anos e até os mesmos 65 anos de idade para obter sua aposentadoria?
3-   Você sabia que a expectativa de sobrevida é menor, quanto maior é a pobreza, e mesmo assim, o Governo elevará a idade mínima do benefício assistencial para 70 anos?
4-   Você sabia que terá que trabalhar 49 anos para ter direito a uma aposentadoria de 100%, e que esse tempo vai aumentar ainda mais com o passar dos anos?
5-   Você sabe quantas aposentadorias de 1 salário mínimo para trabalhadores rurais do interior do país podem ser pagas com os milhões gastos em publicidade e fundo partidário?
6-   Você sabia que o Governo fala de déficit na Previdência, mas todo ano retira 30% das contribuições sociais destinadas à Seguridade Social, para pagar outras despesas, como publicidade e fundo partidário?
7-   Você sabia que o Governo está gastando muito dinheiro da Previdência com publicidade para lhe convencer de que a Reforma é necessária, sem responder nem debater com quem critica o texto da Reforma?
8-   Você sabia que terá que trabalhar desde os 16 anos para somente depois de 49 anos de contribuição, quando completar 65 anos de idade, ter direito à aposentadoria de 100% da média de todos os seus salários?
9-   Você sabia que os trabalhadores rurais não terão mais o benefício de se aposentar com idade reduzida de 5 anos?
10-                     Você sabia que o(a) viúvo(a) não poderá mais receber a sua aposentadoria junto com a pensão do seu cônjuge falecido?
11-                     Você sabia que a cota da sua pensão por morte irá diminuir consideravelmente à medida que os dependentes atingirem a maioridade?
12-                     Você sabia que a regra de transição não leva em conta o seu tempo de contribuição, mas somente sua idade, sendo uma mera idade de corte?
13-                     Você sabia que não pode ter duas aposentadorias no mesmo regime de Previdência mesmo que contribua por dois empregos - exceto professores e profissionais da saúde?
14-                     Você sabia que o tempo de contribuição da aposentadoria por idade aumentou de 180 para 300 contribuições?
15-                     Você sabia que a aposentadoria especial terá idade mínima, não importando o tempo que o trabalhador tenha ficado exposto ao agente de risco?
16-                     Você sabia que a Reforma não prevê qualquer aprimoramento da gestão previdenciária ou das isenções e desonerações tributárias e nem medidas de cobrança das dívidas de grandes empresas com a Previdência?


Depois de saber disso, você acha que a
Reforma da Previdência é para o seu bem?

REALIZAÇÃO
__________________________________________________________________________

                                           


APOIO
____________________________________________________________________________
                                   


                                           


                                                   





                                            





Nenhum comentário: