É pensando nisso que o Governo de Minas lança o Saúde Digital MG – Covid 19, plataforma para auxiliar os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no Coronavírus, oferecendo um direcionamento para o acesso à saúde do Estado. O aplicativo é baseado em telemedicina, ferramenta rápida e conveniente de acesso a médicos, enfermeiros e psicólogos para atendimento à população.
ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES DO APLICATIVO
Por meio do Saúde Digital MG – Covid 19, cada consulta médica será oferecida no conforto de casa e sem espera em clínicas médicas e hospitais. O serviço oferece orientação médica para evitar idas desnecessárias aos hospitais, bem como acompanhamento de pacientes habituais ou até de quarentena.
Após preencher um formulário de autoavaliação do seu estado de saúde, o usuário será direcionado para uma teleconsulta inicial com médico, de acordo com seu estado de saúde. Cada paciente registrado tem também a possibilidade de vincular outros familiares e pessoas que não têm um celular ou dispositivo com acesso à internet, como crianças e idosos.
De acordo com a especificidade de cada paciente, a triagem pode sugerir que ele realize uma primeira consulta virtual com um médico, que fará uma avaliação de seu quadro. Essa consulta será agendada e o paciente será notificado por e-mail, SMS e pelo próprio aplicativo com 10 minutos de antecedência.
Após a realização da teleconsulta e a avaliação do médico, os pacientes poderão ser acompanhados por enfermeiros e psicólogos que darão sequência no atendimento. Caso seja necessária a emissão de atestados médicos, prescrições médicas ou pedidos de exames, o "Saúde Digital MG - Covid19" disponibilizará estes documentos no próprio aplicativo, ou por e-mail. No caso de prescrição de medicamentos, o usuário poderá imprimir a receita com a assinatura do médico para direcionar-se até a farmácia de sua preferência - ou simplesmente mostrar o e-mail com o documento recebido em PDF.
FIQUE LIGADO(A): antes de iniciar a teleconsulta, é necessário que o paciente esteja em um lugar iluminado, com acesso à internet estável e a lista de medicamentos de uso contínuo em mãos. Como o profissional de saúde é o responsável por iniciar a consulta no aplicativo, sugerimos que o paciente esteja online e logado na plataforma com 5 minutos de antecedência.
ASSISTA AO PASSO A PASSO PARA INSTALAÇÃO E NAVEGAÇÃO NO APP SAÚDE DIGITAL MG - COVID-19
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