NOME:
|
Nº
| |||
1º ano do Ensino Médio
|
TURMA: A,B
|
Data / /
| ||
DISCIPLINA: QUÍMICA
|
PROF.: ADELINA
| |||
ASSUNTO: ESTUDOS INDEPENDENTES
|
VALOR: 40 PTS
|
NOTA:
|
Caro
aluno (a),
A
recuperação é uma estratégia de intervenção que possibilita a retomada dos
conhecimentos que foram trabalhados no decorrer do ano e que ficaram em
defasagem pelo estudante. É de fundamental importância que essa oportunidade
seja aproveitada por você com objetivo de aprendizado, para tanto é preciso
dedicar, empenhar e estudar bastante!
Para o seu melhor direcionamento foi elaborado este roteiro para
auxiliar os estudos dos conteúdos essenciais do ano letivo.
OBSERVAÇÕES: Ler o
conteúdo do livro conforme as páginas descriminadas abaixo e fazer um mapa mental ( resumo) que deverá ser
entregue juntamente com a prova. Livro Referencia: Química Cidadâ, vol.1
Conteúdo
|
Capítulo 01– substãncias
e suas transformações
|
|
Capítulo 2 – Materiais
e processos de separação.
|
Capítulo 4 – Do
atomismo aos modelos atômicos.
|
Capítulo 5 –
Classificação dos elementos químicos.
|
Onde encontrar o
conteúdo
|
·
Propriedades das substâncias. Pág. 20
·
Identificação das substâncias. Pág. 34
|
|
·
Materiais e substâncias. Pág.49
·
Processos de sepração de materiais.. Pág.58
|
·
Evolução do atomismo.Pág.142
·
A elaboração do modelo de Dalton. Pag.150
·
Modelo atomico de Thomson. Pág. 158
·
Modelo atômico Planetário e as partículas do
átomo. Pág. 161
·
Modelo atômico de Bohr. Pág. 171
|
·
A classificação
moderna dos elementos químicos. Pág.190
·
Propriedades Periódicas. Pág. 200
|
Exercícios para
reforço /revisão
|
|
|
|
Fazer as questões do geekie Lab que aparecem junto com
as aulas indicadas;
|
|
Fazer os exercícios do livro do aluno.
|
Sugestões de vídeos aulas/ estudo dirigido
|
|
Plataforma
do MEC: geekiegames.geekie.com.br
Acessar o site:
|
|
Plataforma do MEC: geekiegames.geekie.com.br
Acessar o site:
|
|
Plataforma do MEC: geekiegames.geekie.com.br
Acessar o site:
|
|
Plataforma do MEC: geekiegames.geekie.com.br
Acessar o site:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário